terça-feira, 31 de março de 2009

Seriados exercem grande influência sobre jovens americanos

Com roupas que tentam antecipar a moda, penteados e maquiagem impecáveis, as séries de TV norte-americanas influenciam cada vez mais o estilo dos jovens americanos.

Uma das pioneiras da geração de trendsetters (lançadores de tendência) foi a série Beverly Hills 90210, ou Barrados no Baile, nome que recebeu no Brasil. Exibida de 1990 a 2000 nos EUA, tinha personagens que usavam calças de cintura alta e ombreiras, e se tornaram ícones de estilo na época.

Blair Waldorf em Gossip Girl: tiaras e laços viraram hit nos EUA

De olho no público jovem – e consumista -, as emissoras norte-americanas lançaram outros seriados com enredo parecido. Conflitos, dramas e endinheirados estiveram presentes nas séries Melrose Place, de 1994, Sex and the City, de 1998 e as recentes produções adolescentes The O.C., Privileged e Gossip Girl. Esta última é considerada atualmente a maior referência em comportamento e estilo.
Em entrevista para o jornal The New York Times, Stephanie Solomon, diretora de moda da Bloomingdale's – rede de lojas de departamento que revende peças de alto padrão -, disse que o programa de TV Gossip Girl é o principal responsável pelo aumento nas vendas. “Fãs chegam à loja com fotos dos personagens e pedem roupas iguais aos vendedores”, afirma. As tiaras, laços e meias até o joelho viraram febre nos EUA.

por Káthia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhe!
Reclame!